Não nos libertamos de um hábito atirando-o da janela.
É preciso fazê-lo descer a escada, degrau a degrau...

sábado, 8 de agosto de 2009

Ultimas Palavras


Muita coisa já escrevi sobre ti.

Os momentos em que me fazias "feliz", os momentos em que me desiludias de tal maneira que apagavas todas as boas recordações e aqueles em que esses duros momentos eram esquecidos. E eu dava o braço a torcer...Como sempre.

Os meus sentimentos mudaram. Alias, compreendi-os.
Mas em vez de apagar o que foi escrito, quero, antes, esclarecer-me a mim própria! Para que ao ler o que escrevi anteriormente, deparando-me com este último texto a finalizar a leitura, perceba o quão eu aprendi e o que de bom retirei de toda esta Historia.

Passaram umas semanas desde a última vez que tivemos juntos. Tu foste embora feliz, claro. Eu compreendo. E eu fiquei, a ver-te partir, porque foi assim que teve que ser.
E agora regressas de novo...Mas muita coisa se passou na tua ausência. Passou muito tempo e o tempo é o eterno amigo dos corações magoados e confusos.

Percebi que, afinal, não foi assim tão dificil saber-te longe...Percebi que muito daquilo que escrevi não foi verdadeiramente sentido...Que as emoções daquele momento me impeliram a hiperbolizar os sentimentos que, afinal, eu não sentia.

Afinal não és insubstituivel porque não há pessoas insubstituiveis.
Afinal não és inesquecivel, porque não há pessoas inesqueciveis.

Há pessoas que nos marcam, que nos tocam em determinada fase da nossa vida e, como tal, permanecerão eternamente na nossa recordação.

Tal como permanece a primeira vez que andámos de bicicleta.
Tal como permanece o primeiro beijo.
Tal como permanece o primeiro amor.

Não foste, porque nunca poderias ser, meu.
Nunca fui, porque não quiseste que fosse, tua.

E no meio destas posses não conseguidas, consegui colocar-te nesse cantinho das recordações que, apesar de permanecerem cá dentro, não condicionam a nossa vida e muito menos ditam a nossa Felicidade.

E assim ficaremos! Cada um para seu lado, repartindo somente o mesmo Mundo.

1 comentário:

olharazul disse...

Se tens a certeza que o que dizes é mesmo o que sentes.. então estás no caminho certo, pois demonstras estar a conseguir lidar com os teus sentimentos, notando-se contudo que no fundo ainda sofres bastante.. compreensivamente..