Não nos libertamos de um hábito atirando-o da janela.
É preciso fazê-lo descer a escada, degrau a degrau...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Mas afinal...


...o que é que eu quero??!!

Ein??

Esquecer e seguir em frente ou continuar até me cansar? Ou melhor, cansarem-se de mim!
Não sei!! Juro que não faço a menor ideia do que fazer com a minha vida!!

Não tenho objectivos, nem sonhos, nem ilusões...Nada!!!
Acomodei-me. Aceitei a minha sina. Sem relutancias. Sem batalhar.

Antes, quando eu era uma lutadora, eu não desistia à primeira derrota! A minha opinião prevalecia sobre todos os que me rodeavam! Eu tinha de ser a melhor, independentemente do que se tratasse. E enquanto não levava a minha avante, não descansava.

Agora, calo-me perante as injustiças dos outros. Fecho os olhos às ingratidões e obedeço, resignada, áqueles que ainda acreditam!

Olho para trás, e tenho vergonha daquilo em que me transformei.
Quero mudar e não consigo.

Não sou nem uma sombra daquela menina determinada que outrora fui.

Desejei voar alto. Caí vezes de mais e perdi as forças para continuar. Agora, ando sempre de pés firmes no chão.

E aquela menina que sonhava...Quem me dera um dia voltar a vê-la voar.

2 comentários:

olharazul disse...

Vais ver que é apenas uma fase passageira, devido ao turbilhão de sentimentos por que passaste.. não percas a fé, porque graças a ela, e à força que há dentro de ti, vais ultrapassar tudo, e melhores dias virão.. "depois da tempestade, vem a bonança".. não percas a força e acredita em ti..

Abraço

Anónimo disse...

É por isso que tanto me "apaixonei" por ti!! Por pensares de uma maneira tão próxima da minha, por me indentificar tanto contigo como comigo há 5anos atrás... Sempre tive a sensação de que iria mudar o mundo e a opinião de todos de forma que um dia seríamos todos perfeitos e com ideias "igualizantes" para com o próximo, mas depressa essa ideia caiu por água abaixo e me apercebi de que muito daquilo do qual eu tinha pensado na minha vida não iria ser possível fazer ou concretizar...bem vinda ao mundo real :( No entanto passei alguns anos a pensar de que nada na minha vida antes foi necessário... mas sabes que mais?! Tudo foi bem feito e de vontade! Porque o que fazemos na vida não importa se teve ou se terá um final feliz mas sim importa o propósito com o qual o fizemos!!! Esse sim é, e será o resultado final das nossas acções!!
Pelo que depois de alguns anos de me automutilar a mim próprio (tal como tu pareces estar neste momento a fazer a ti própria...seja lá qual for a razão) acordei para a vida real e percebi de que nem metade do que eu inaginava se irá concretizar na vida... mas se pelo menos vivermos a vida com a vontade e segurança à qual fomos Habituados desde pequenos....isso já é uma vitória pois seremos sempre mais fortes do que qq simples mortal... Bj