Não nos libertamos de um hábito atirando-o da janela.
É preciso fazê-lo descer a escada, degrau a degrau...

sábado, 1 de agosto de 2009

Fim....de Julho!


Julho chegou ao Fim!

E Quarteira está cada vez mais cheia de gente...Mais cheia de barulho...Mais intragável!!

Demoramos quase 1h onde quer que tenhamos de ir: 1h para levantar dinheiro, 1h nas filas dos supermercados, 1h para contornar uma rotunda, 1h para percorrer 100m de avenida.

Na praia, podemos considerar-nos uns felizardos se tivermos direito a 1m quadrado de areia para estender a toalha!

Não vou dizer que não gosto da cidade, porque até lhe tenho alguma afeição. Mas pode dizer-se que Quarteira é de extremos!! Ou está completamente deserta ou está apinhada até mais não! Aqui, o importante são os turistas e o dinheiro que eles têm (ou não) para gastar.

E é nessas alturas que tenho saudades da minha terra. Nem muita nem pouca gente. Castro Verde é uma vila constante, dinamizada com vista no bem estar dos seus habitantes.

Sem stress, sem correrias, sem confusões.

E mesmo sem praia e sem shoppings para estoirar o ordenado em futilidades que não precisamos, as pessoas são, sem duvida, muito mais felizes!


E hoje, Julho chegou ao Fim.


Ainda bem que estás aqui comigo neste fim de semana especial.

3 comentários:

olharazul disse...

Olá..

Apesar de achar quarteira uma cidade de extremos como dizes.. até gosto também, talvez por ter vivido algum tempo aí.. de qualquer forma ainda vou frequentemente, uma vez que tenho familia e casa aí..
De inverno é deserta, de verão é confusão a mais.. e fazer praia aí, é quase impensável.. e no pico do verão, dispenso..

Bem, o que me levou a comentar o blog foi a forma como escreves e descreves os teus sentimentos, e o que neles exprimes.. gostei bastante, e acho que me identifico com eles em determinada fase da minha vida..

Desde já o teu blog passa a fazer parte das minha visitas assíduas..

Abraçx e força.. :)

Unknown disse...

Bem de quarteira gosto daquele shuarma onde fomos (apesar de não muito higiénico lol) mas é muito bom. Ah. e do chinês que vende as pulseiras da amizade :p

olharazul disse...

Eu do chinês gosto é do restaurante perto do mercado.. (jin-du)
E não gostam da pastelaria beira-mar?? aquilo é uma perdição.. lol