Não nos libertamos de um hábito atirando-o da janela.
É preciso fazê-lo descer a escada, degrau a degrau...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Que Nervooos!!!


Epa, uma das coisas que mais me irrita são pais a gabarem até à exaustão os seus filhinhos só para meter inveja aos que os estão a ouvir!!

Hoje passou-se o seguinte:

Como nunca tenho sorte nestas coisas, a meio da tarde lá fui eu para o Centro de Cópias ajudar a desgraçada da minha colega que estava lá sozinha. É que, devido às horas de almoço, não havia NINGUEM mesmo da área la!! Como há coisas que tanto uma como a outra não fazemos a menor ideia de como se fazem, as pessoas lá se foram acumulando ao balcão com cara de poucos amigos.
Tinha que me calhar a mim a porra dum homem que, segundo ele, já tinha estado 3h na Loja do Cidadão e que agora "parece que ia tar lá mais 3h" (cabrão)!!
Queria ampliar 4 vezes uma fotografia do filho! Pronto!! Já está, pensei logo! Agora é que ele me joga a cena das senhas a cabeça quando eu fizer isto tudo mal!!
Bem, tremelicando, lá fui eu tentar ampliar aquela porcaria. Recorrendo aos ensinamentos do Celso há muito esquecidos, lá fiz a foto aumentar e toda contente fui mostrar ao homem. Gostou!! Mas aí veio a parte que me apeteceu mandá-lo para aquele sitio para onde ele não deveria concerteza querer ir!!

"Sabe" - disse-me - "este rapaz que aqui está é o quarto português a ir para a Universidade de Berna!O quarto!"
"Ai sim?!" - respondi eu - "Então parabens!" (Juro que tentei disfarçar o sarcasmo!!)
"Ele não é nenhum Cristiano Ronaldo!" - continuou - "Este está muito mais lá em cima!! Num patamar superior. Não dá chutos numa bola! E não tem as raparigas todas atrás dele!"
Tive mesmo para lhe dizer: "Pudera!! Com uma fronha dessas!! Olhe que a inteligencia não se vê."

Epa, sei que estou a ser porca, mas detesto pessoas que, por nos verem atrás de um balcão, pensam que somos uns analfabetos inuteis que não sabem fazer mais nada ã não ser vender canetas.

Tive mesmo para lhe dizer que esperava sinceramente que o filho dele tivesse mais sorte do que aqueles que, como eu, têm que se resignar e agradecer a sorte que têm ao conseguir arranjar um trabalhito como o meu!

Trabalhar não é vergonha nenhuma!

Vergonhoso é viver uma vida inteira à tensa dos outros, à espera do trabalho ideal (que nunca chega a aparecer) dentro da área que estudámos!

3 comentários:

Anónimo disse...

Trabalho vergonhoso?! O que será definitivamente um trabalho vergonhoso? Será o Sr. do lixo que passa a noite na rua recolher caixotes? Ou será a sra. do Jumbo que passa o dia a registar pacotes de arroz na caixa sem sequer poder se enganar em mais de 3euros/dia? ..... Ou será mesmo o Médico que ganha 3000euros mês? ou mesmo um jogador de futebol que vai para além dos 20 000 euros mês? Ou será mesmo alguns amigos meus que o trabalho deles É fazer o máximo para não trabalhar ou seja "TRABALHAR PARA NÃO TRABALHAR"!!!? Pois para mim o trabalho vergonhoso tem mais a ver com a nossa prespectiva de vida do que propriamente com aquilo que fazemos! A determinação como fazemos o nosso trabalho, independentemente onde estamos, define a determinação com a qual levamos a nossa vida! O que interessa é a maneira como vivemos e aceitamos o trabalho que temos e não o "tipo" de trabalho em que estamos... Se é que alguém me entende :( Beijinho

olharazul disse...

Eu abaixo assino o comment "Anónimo".
Trabalhar não é vergonha, seja no que for, apesar de alguns idiotas que têm a mania que são chiques, ou que por usarem o titulo de Dr ou Eng, (e que por sinal não são menos idiotas que os outros), acharem que somos a classe inferior só porque estamos ao seu dispôr para os servir o melhor que sabemos..

Unknown disse...

Fogo os meus ensinamentos já forame esquecidos?

Falto eu falta tudo naquele centro de cópias llol