Não nos libertamos de um hábito atirando-o da janela.
É preciso fazê-lo descer a escada, degrau a degrau...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

E esta ein?!


E ainda dizem que a sorte não existe??

Ontem estava eu descansadinha da minha vida à espera que o Senhor Doutor Dentista me espetasse a broca nos dentinhos, quando recebo uma mensagem da minha mãe: "Chegou uma carta registada das Finanças para ti!".
Escusado será dizer que já não precisei de anestesia para me escarafuncharem na porra dos dentes!!!

Hoje logo as 9h da manhã, lá fui eu toda tremelica falar com o senhor das Finanças. Quando lhe mostrei a carta fez uma cara tipo "Ai mãe no que tás metida!!". Foi ao computador vasculhar qualquer coisa e eu, deste lado do balcão já me imaginava de corrente e bola de ferro presa ao pé!! Lá me informou que me esqueci de declarar uns rendimentos que eu ja não me lembrava que tinha recebido!!

Disse-me que teria de fazer tudo de novo e lá fui eu, resignada, comprar novos impressos e preenxer aquela coisa toda outra vez! Ao fim duns dolorosos 10min, lá o Senhor se lembrou da minha existência quando me viu de caneta na mão com a papelada toda espalhada no balcão. Foi novamente ao computador vasculhar não sei o quê, foi ainda pedir opinião a uma Senhora que vasculhava qualquer coisa no computador do lado, e veio dizer-me que como era a primeira vez que fazia o IRS me tinha livrado de uma coima de 125 euros!!!

Toda feliz da vida, perguntei-lhe se estava tudo e se era preciso mais alguma coisa.
Mais feliz fiquei quando o Senhor me disse que agora era só esperar e que daí a algum tempo ia receber os 10 euros a que tinha direito!!
Ou seja, fiz asneira, livro-me da dita coima e ainda me pagam!!

E ainda dizem que nao há dias de Sorte?? =D

P.S.: Mas como as boas noticias duram pouco tempo, em compensação, no dentista mamaram-me mais 50euros!!! Começo a perceber porque é que algumas pessoas se deixam andar com a cremalheira em avançado estado de degradação!!

1 comentário:

Joana disse...

ENA!!Vais receber 10 euros de IRS!!
Já podemos ir jantar fora!! Ou então não... AHAHAH