Não nos libertamos de um hábito atirando-o da janela.
É preciso fazê-lo descer a escada, degrau a degrau...

sábado, 13 de junho de 2009

Avé Avé, Avé Mariaaaaa....


Hoje houve Procissão das Velas aqui na Sete.
Acho que teve qualquer coisa a ver com o rezar do Terço ou lá o que é. Também não interessa.
Fui porque gosto de fazer caminhadas e, apesar do passo de caracol a que iamos, ainda demos uma volta à terra.
Mas não era nisso que ía pensando. Como não sou muito de sair quando cá venho, há pessoas que não via ha muito tempo, principalmente pessoas já de idade das quais me lembrava de ver diariamente quando cá vivia.

Quatro anos passados, e as diferenças físicas são astronómicas!!! A idade não perdoa e o tempo vai vincando õs rostos, as expressões, os corpos, as almas...
Pessoas cuja juventude e alegria eu via reflectidos em cada aceno de mão, em cada "Boa Tarde Carlinha"...Recordações que agora não passam disso, enquanto olho para aquelas pessoas que se deslocavam a custo, rezando atrás da Virgem Maria.

Dizem que envelhecer é bonito! Que a velhice está na alma de cada um e é vivida de acordo com a importância que lhe damos. Que velhos são os trapos.

Hoje, ao olhar para aqueles rostos cansados, já não tenho tanta certeza disso...

1 comentário:

Unknown disse...

Olha o que foi que descubri....odeio-te - tens um blog e não me dizes?

já n quero saber de ti.






Amuei