Não nos libertamos de um hábito atirando-o da janela.
É preciso fazê-lo descer a escada, degrau a degrau...

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Odisseias Parte I: Golfinhos


Uma palavra para descrever a minha experiência de ontem:

Lindooooo!!!!
Completamente indiscritivel!

Confesso que inicialmente estava um pouco receosa. Nunca tinha feito tal actividade e o menino Ricardo fez questão de me assustar, pintando o pior quadro possível de imaginar.
E foi com esse misto de ansiedade e medo que no domingo de madrugada (3h30) me apresentei no Zoomarine, prontita a iniciar a Observação de Golfinhos. Como se tivessem a adivinhar o meu nervosismo, não houve observação nesse dia e lá vim eu, toda aliviada, dormir para a minha caminha =D.
Pronto, não foi no outro dia, foi ontem! Às 3h00 da manhã, completamente pedrada de sono, lá estava eu novamente no Zoo, e lá fui eu para o cubiculozinho ver os golfinhos a nadar.
E foi das melhores coisas que fiz ultimamente. Sozinha, no escuro, a ouvir aqueles sonzinhos agradáveis, a vê-los a movimentarem-se, transmitiu-me uma paz como há muito tempo não sentia.

E estás lá a trabalhar à borla, 6 horas? Sem ganhares nada com isso? - perguntam-me.
E eu, para quem o dinheiro não é, de longe, tudo, respondo:

Ganho o melhor que poderia alguma vez dali retirar.

*Aprendo o que é ser altruista;
*Sinto-me útil e recompensada;
*Sinto uma paz interior como há muito tempo não sentia;
*Sinto-me feliz, completa, realizada;
*E passo por uma experiência, talvez, única que muitos desejavam e não a podem ter.

Sem comentários: