Não nos libertamos de um hábito atirando-o da janela.
É preciso fazê-lo descer a escada, degrau a degrau...

domingo, 27 de setembro de 2009

O Jantar mais Farto =D


E pensar que eu não queria ir.
Que ainda hesitei e tive mesmo para desistir em cima da hora!


Tudo começou quando uma colega de curso me perguntou onde estava eu a trabalhar. Lá encolhi os ombros e disse, com um sorrizinho triste, que estava já há um ano na Staples, pois não tinha encontrado nada na área. E tal como acontece a todos os licenciados frustrados, lá lhe disse que era melhor estar lá a vender cadernos do que ser um parasita da sociedade (como muitos que eu conheço).

Ela ficou calada durante uns minutos. Pensei que a conversa tivesse acabado aí. Mas a vida não pára de nos surpreender. E ultimamente só tenho que agradecer por isso.

Pediu-me o número de telemóvel. Perguntou se eu ainda morava no mesmo sítio. E deu-me o e-mail da Chefe dela para eu enviar o meu curriculo. "Estão a precisar de Jornalista Carla! Tenta! Eu vou falar-lhe de ti!
E eu assim fiz. Ganhei coragem. Mexi-me. E Terça-Feira tenho uma entrevista de emprego na minha área =D.

Posso não conseguir ficar com o lugar. Tenho pouca (ou nenhuma) experiência. Há mais candidatos e, certamente, muito melhores que eu. Mas uma coisa eu já ganhei. Primeiro descobri que ainda há pessoas boas, que buscam o bem dos outros sem esperar nada em troca. Segundo, descobri que correr atrás vale sempre a pena. Mesmo que não saibamos onde essa corrida nos vai levar. Ao menos não ficámos parados.

Ainda bem que fui àquele jantar.
Não! Não vim de lá mais desmotivada, como eu pensava que viria.
Não! Não me deu vontade de rir a alegria ingénua daqueles que entraram agora no primeiro ano de Universidade, cheios de sonhos e objectivos.
Pelo contrário, vim de lá com mais vontade de tentar! e se possivel, de vencer!!

Às vezes, fintar a rotina e deixar de ser cortes tem as suas vantagens =D

Assim o espero!!

1 comentário:

Joana disse...

Boa sorte amor! Sabes que vou estar sempre a torcer por ti! E se esse não resultar tens aí a prova que não podes cruzar os braços! Mesmo que não gostes muito de ser jornalista sempre é melhor que vender cadernos e ser maltratada por doutorzecos de nariz empinado! xD