Não nos libertamos de um hábito atirando-o da janela.
É preciso fazê-lo descer a escada, degrau a degrau...

sexta-feira, 24 de julho de 2009


"Não queiras ficar sozinha Carla!"

Durante dois dias, esta foi a frase que mais vezes foi pronunciada na minha própria casa!!

"...porque agora és nova e não sentes falta..."
"...porque ter uma familia é o desejo de qualquer pessoa..."
"...porque não és assim tão mal arranjada que não consigas arranjar ninguém..."
"...porque quando os teus pais te faltarem, vais-te ver sozinha no mundo..."

E durante dois dias, eu maldizia a hora em que o relógio batia as 20h e lá vinha eu para a clausura, aproveitando esses escassos 25min de viagem para me preparar psicologicamente para aguentar novo bombardeamento de "criticas construtivas", como agora lhes chamam!!.

E agora, que já não preciso de me controlar para não ser indelicada, agora que já estou outravez sozinha apesar de (Graças a Deus!!!) ainda ter pais, coloco EU uma questão:

Será, por ventura, que eu NÃO SEI DISSO TUDO???

Será que é preciso mo repetirem vezes e vezes e vezes sem conta, enquanto o meu coração suporta em silêncio cada pancada surda dessas palavras crueis??
Será que não tenho consciência que estou só no mundo? Que não tenho irmãos, nem primos muito chegados e que os amigos têm a sua propria vida, a sua propria familia??

SIM!!!
Quero a minha propria familia! Nascida de mim...Criada por mim..
SIM!!!
Quero casar com alguém que me ame, e que eu ame e que o nosso amor gere uma nova vida que nos ame aos dois...
SIM!!!
Quero envelhecer junto dessa pessoa. Rir com essa pessoa. Chorar com essa pessoa.
SIM!!!
Quero VIVER como nunca vivi. Amar como nunca amei. Ser amada como nunca me amaram.
SIM!!!
Quero dar um sentido à minha vida. Quero parar de me criticar. Parar de ter pena de mim própria. Da minha existência.

Não quero mais sofrer por amor ou, pior, por falta dele...
Não quero mais desejar quem não me deseja...

SIM!!!

Tal como toda a gente, por detrás desta máscara de ferro, também se encontra um coração que anseia por ser FELIZ!!


Um dia...

1 comentário:

Unknown disse...

Toda a gente merece ser feliz.

Tu mereces,
eu mereço.

Sim, somos novos. Sim, temos muito tempo.

Se não gostarem de nós agora, mais tarde isso irá acontecer.

E quando essa altura chegar, seremos felizes o dobro daquilo que talvez seriamos se acontecesse agora.

Cada coisa no seu tempo. Deixar a infelicidade ir desaparecendo, afinal diz que o tempo cura tudo. E o que mais desejo é que o tempo seja meu amigo. Assim como vou partilhar o tempo contigo.

Daqui a uns tempos vamos tar os dois a recordar os dias de hoje, a rir das nossas parvoices. E nessa altura teremos umas 20.000 pulseiras lol

Beijão grande, adoru-tu muito :)