Não nos libertamos de um hábito atirando-o da janela.
É preciso fazê-lo descer a escada, degrau a degrau...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Para quando?!


AaTamanho do tipo de letraaaaiii!!!

Que farta que eu estou de clientes ignorantes e sem educação!!


Aaaaaiiii!!!

Que farta que eu estou de vender canetas e cadernos e tratar os outros como se eles fossem (porque não o são) superiores a mim!!


Que farta que eu estou de todos os dias fazer aquilo para o qual nem era preciso ter estudado muito!


Trabalhar não é vergonha e nunca me neguei a fazê-lo, muito pelo contrário!!

Mas bolas pá!!

Custa assim um bocadinho ter estudado tanto, ter-me esforçado e abdicado de tanta coisa em prol do estudo para agora trabalhar naquilo que toda a gente trabalha, com ou sem estudos!


Mas isso ainda não é o que me custa mais.
O que custa, o que faz doer cá dentro, é a forma como somos olhados e tratados pela maior parte das pessoas que vão áquela loja:
Uns insignificantes empregados de caixa sem habilitações para mais, que todos os dias ali trabalham para ganhar mais uns tostões.


Não me quero sujeitar e conformar mais com este tipo de empregos!
Quero mais! Quero aspirar mais alto!
Quero sentir-me util e ver a utilidade do meu trabalho!
Quero ser aplaudida, venerada, invejada!


Quero chegar a casa, ao fim do dia, e sentir orgulho de mim...


Sem comentários: