Não nos libertamos de um hábito atirando-o da janela.
É preciso fazê-lo descer a escada, degrau a degrau...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Era uma vez a Carla perdida...


Bem, mas quem foi a inteligência que se lembrou de dizer que o RIAS estava localizado em Olhão?!

Quer dizer, abala uma pessoa super descansadinha da vida porque pensa que tem (e tinha) tempo mais que suficiente para chegar a tempo, e chega com 50min de atraso!!!

A coisa começou logo a ficar preta quando chegou a altura de virar para a transversal. Como sou uma menina prevenida, ia já com o mapinha todo desenhado num papelito, as ruas para onde tinha de virar. Ora, não me lembrei que uma avenida tem mais do que uma rua à esquerda!!
Bem, mil e um km a pé depois, lá encontrei a dita rua mensionada no mapa. Siga!!
Novamente miiiil e um km a pé depois, lá me decidi a perguntar a uma senhora onde era a porra da RIAS que não encontrava sequer nada que se parecesse!! Para onde é que ela me mandou??? Para um hospital veterinário!!! Bem mas foi o melhor que aconteceu, pois lá me indicaram o caminho correcto.

E onde era??
Ah pois é!! Fora de Olhão, pois já se estava a ver!! Mais miiiil e um km, desta vez de carro, depois, lá entrei nas intalações do Parque, onde perguntei a uma senhora que estava à porta toda sorridente se era ali o RIAS.

Resposta previsível: Ah, sim. Mas é ali mais à frente. Segue, segue, segue, segue, passa o canil, e é lá ao fundo.
Demora muito a pé? - arrisquei.
Uns 20 min. - disse a senhora.

Fui buscar o carro e lá segui segui segui. Dei quase a volta à Ria Formosa, fiz marchas atrás e inversões de marcha, e já estava a voltar para trás quando encontrei umas instalações.
É aqui a RIAS? - perguntei eu já desesperada.
Nãooo. - respondeu o raio da mulher. - É ali à frente, num pré-fabricado com redes a volta.

Completamente vermelha, lá fui. E eis que surge um milagre!! Numa placa toda podre, as palavras que eu estava capaz de trocar por ouro: RIAS =D
Pessoas super simpáticas, instalações velhas e degradadas mas com muita potencialidade, e muito trabalhito de equipa por ser feito!
E são essas coisinhas, com as quais não irei ganhar absolutamente nada a não ser experiência e cansaço, a que me irei dedicar nos próximos meses.

Se valeu a pena o quase meio depósito que despejei?
Valeu! E pelo motivo que é, voltava, com toda a certeza, a fazê-lo =D


Coisas a comprar: GPS com urgência!!!
Coisas a lamentar: a porcaria do google maps que sabe menos do que eu, e a (des)ajuda do meu namoradito na localização geográfica do Centro =p.

Sem comentários: