Não nos libertamos de um hábito atirando-o da janela.
É preciso fazê-lo descer a escada, degrau a degrau...

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Por amor à camisola!


Uma vez mais, INDESCRITÍVEL!!!

É um sentimento de satisfação e realização pessoal como eu nunca tinha sentido.

Foi ontem o meu primeiro dia de Voluntariado no Rias como deve ser. Entenda-se por "como deve ser" trabalhar pó caraças, non stop, de manhazita cedo até quase anoitecer =D.
Ontem tivemos a colocar rede de sombra nas gaiolas dos mamíferos. Desengane-se quem pensa que esticar uma rede e colocar braçadeiras não dá trabalho!! Levámos a manhã inteira naquilo, até a Fábia chegar com a maravilhosa buxa =D. À tarde, vá de carregar com a rede podre (que molhada não é nada levezinha) para o lixo!
Escusado será dizer que cheguei a casa morta e com os pés a fazer chlap dentro dos sapatos-não-apropriados-para-a-chuva =D

Mas a minha acção altruista não ficou por aqui!!

Ontem à noite, foi também o meu último dia de observação dos golfinhos.
E foi com tristeza e saudade que olhei, talvez, pela última vez para aquela piscina e para os 4 golfinhos, meus companheiros de muitas noites sem dormir!
E o que mais desejo é que vivam muitos mais anos e se reproduzam, para eu poder ir observá-los novamente =D!!


Notas finais: Tenho a cara toda encieirada e o nariz vermelho, os pés as escamar e as mãos inchadas; tive o dia inteiro a trabalhar no duro toda encharcada e passei a noite ao frio; dormi apenas 3h e não ganhei um tostão... Mas não trocava este dia por nada =D!

Sem comentários: