Não nos libertamos de um hábito atirando-o da janela.
É preciso fazê-lo descer a escada, degrau a degrau...

domingo, 27 de dezembro de 2009

Pessoas que ficam =D


Hoje foi um dia particularmente agradável.

Acordei cedérrimo sem vontadinha nenhuma de trabalhar, verdade seja dita.
Dormi mal, pouco e, tendo em conta a dor de pescoço e costas, numa posição um tanto ou quanto desconfortável.

Mas fora esses pequenitos contratempos, o dia correu bastante bem. A loja esteve quase sempre vazia e, após espernear um coxito, lá consegui colocar as colegas na recepção e ir repor canetas o resto da tarde =D.

Mas o momento da tarde, aquele que me colocou ainda mais bem disposta, foi o crédito que fiz a uma senhora. Uma professora um bocadito comixosa mas muito simpática e acessível.
Falámos de escola, de estudos, de trabalho. Ficou a saber o mue nível académico e, a partir dessa altura, passei a ser a Dr. C.C =D.
Questionou-me sobre os meus sonhos, os meus objectivos. E eu fui sincera.

Gosto de Arqueologia - disse-lhe eu - E o meu sonho era um dia especializar-me em Egiptologia e, finalmente, fazer aquilo que gosto.

Vá para fora - disse-me ela - Já lá vai o tempo em que nos encontrávamos isolados. Agora, a Europa encontra-se aberta para Portugal e Portugal encontra-se aberto para o Mundo. Lá, certamente encontrará mais hipóteses de emprego onde irá ganhar muito mais que em Portugal.

E como há muito tempo não acontecia, eu, tão receosa, tão segura da minha recusa, por momentos que irão certamente influenciar essa minha futura decisão, vacilei.

Seja como for, essa senhora, Professora Maria Teresa, foi uma daquelas pessoas que independentemente do tempo que partilhou comigo, marcou de certa forma o meu destino.

E só lhe tenho a agradecer.

Sem comentários: